São práticos e muito utilizados como opções de lanchinhos, mas surgem muitas dúvidas na hora de escolher…
Como o dia a dia de todos é super corrido e o tempo das compras no supermercado é cada vez mais escasso, seguem algumas dicas a se considerar antes de adquirir o produto.
É sempre importante se atentar ao rótulo dos alimentos, comparando-se diversos índices e não somente as calorias! Sem contar com a gordura trans muitas vezes “escondida” do rótulo e destacada nos ingredientes com os sinônimos: gordura hidrogenada ou gordura vegetal.
Temos as versões light ou desnatadas, que se tornam interessantes por reduzirem o teor de gordura saturada e substituírem o açúcar pelo adoçante, mas ainda assim, é importante observar quais adoçantes são acrescentados, com destaque para os naturais: stévia e sucralose; diferentes daqueles que trazem muita química para nosso organismo: aspartame, ciclamato de sódio, etc.
No momento da escolha é importante se atentar a uma opção que obtenha uma boa concentração de proteínas, item cada vez mais reduzido dentre os iogurtes, que estão praticamente se tornando uma opção fonte de carboidrato na dieta, de tanto açúcar que acrescentam.
Por isso precisamos observar o todo (índices do rótulo e ingredientes)! Quais marcas de iogurte apresentam um rótulo onde existe uma combinação com um índice menor de carboidratos, sódio e gordura saturada e uma boa concentração de proteínas? Seguem as tabelas abaixo para análise.
Crédito imagem: Freepik